Pular para o conteúdo principal

SEZOSTRYS INTEGRA DIREÇÃO ESTADUAL DA UJS - PARÁ

Foi realizado em Belém no último dia 04 de Dezembro, a Plenária Estadual da União da Juventude Socialista - UJS, do Estado do Pará, com a seguinte pauta: Balanço da Gestão 2006/2008 e Eleição da Nova Gestão 2009/2010.
Ao ser apresentado o balanço da gestão cessante, percebeu-se que a UJS/Pará teve uma expansão e inserção em novas frentes de atuações, mesmo tendo dificuldades, onde a entidae participou de forma massiva e organizada em diversos eventos de interesse da juventude, ressaltando a Conferência Estadual de Juventude, o 14º Congresso da UJS em São Paulo e a iniciação de vários diálogos com todos os segmentos juvenis do Estado, assim também como a construção de vários núcleos e direções municipais, sendo que a entidade já está presente e constituida em mais de 40 cidades paraenses, e sendo possivel a sua expansão em dezenas de outras cidades, onde esta vem atuando em diversas frentes como: Movimento Estudantil Secundarista, Movimento Estudantil Universitário, Cultura, Hip Hop, Esportes Radicais, Bairros e Politicas Públicas de Juventude.
Já no que diz respeito a nova Direção Estadual, os debates foram constantes, tendo como foco, eleger uma nova gestão capaz de desempenhar um trabalho mais incisivo e comprometido com os objetivos da UJS no Estado do Pará, assumindo um papel fundamental nos novos rumos das politicas de juventude em todo o Estado, onde se tem o compromisso de difundir uma politica em que o socialismo esteja presente, trantando assim de uma construção constante, a conquista de uma sociedade mais justa, a sociedade socialista, e comprometida com o crescimento da entidade em todo o Estado, atuando de forma sistêmica em todas as frentes e procurando aglutinar forças dentro do movimento estudantil secundarista e universitário, e em uma nova frente que surge para emplementar mais ainda o debate acerca do meio ambiente, sendo uma questão que será mais um instrumento de discussão e elaboração de propostas através de encontros, seminários e outros meios para que possamos elaborar um plano a nível de regiões ou até mesmo estadual de defesa do meio ambiente, e de desenvolvimento sustentável, tendo que levar em conta a necessidade da preservação ambiental.
Sendo Eleitos para o biênio 2009/2010, a Direção Estadual da União da Juventude Socialista do Estado do Pará terá a sequinte composição:
PRESIDENTE: Rodrigo Moraes;
SEC. ORGANIZAÇÃO: Salatiel;
COMUNICAÇÃO: João Maranhão;
DIRETOR DA FRENTE DE NÚCLEOS: Virgula;
MOVIMENTO ESTUDANTIL: Maíra;
DIRETORIA DE FORMAÇÃO: Naíron;
FINANÇAS: Karem;
DIRETORIA DE JOVENS TRABALHADORES: Marcela Nogueira;
DIRETOR FRENTE DE MEIO AMBIENTE: Sezostrys Costa.
Sendo empossada, a nova direção assim como as diretorias tem autonomia para criarem dentro de suas pastas uma comissão para auxiliar no desenvolvimento de forma mais eficiente.
E a nova direção já iniciou sua gestão a todo vapor, onde já está marcado o I Seminário de Movimento Estudantil Secundarista, que será realizado em Belém, dia 22 de Dezembro de 2008, e a expectativa é ter presente todos os municipios onde há atuação da entidade nesta frente. Ocorrerá também o recadastramento de todos os filiados da entidade no Estado, Reuniões da Direção Estadual a cada 3 meses, a criação de uma comissão que irá emplentar a atuação em movimento estudantil secundarista envolvendo representantes de 11 cidades de todo o Estado, e a realização de Curso de Formação em todas as doze mesoregiões do Estado.
Por Sezostrys Costa,
Diretor da Frente de Meio Ambiente da UJS/PARÁ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHEIAS ANTECIPADAS NOS RIOS PREOCUPAM RIBEIRINHOS DE DIVERSOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

  Foto: Arquivo pessoal. Iniciando mês de janeiro de 2022, já percebemos o elevado nível das águas dos Rios Araguaia, Tocantins e Itacaiúnas (Marabá) é visível e já causa transtornos a moradores de áreas urbanas e ribeirinhas em diversas cidades da nossa região. Como de costume, pelas cheias de anos anteriores, muitos tem sido pegos de surpresas, ficando desabrigados e tendo que sair as pressas de suas residências, pois a previsão de chuvas tem sido maior que o esperado para este mesmo período do ano por exemplo, em 2021. Alguns municípios inclusive, não estavam preparados para tamanha cheia e impactos junto as famílias atingidas, que estão as pressas, organizando o apoio e retirada das famílias destes locais alagados, onde essas pessoas na sua grande maioria, vulneráveis, necessitam de alimentos, utensílios domésticos e moradia. Temos visto notícias de que Hidrelétricas de Estreito e Tucuruí tiveram suas comportas abertas para diminuir a pressão das cheias nos lagos das referidas ...

PALESTINA DO PARÁ - PA.

PALESTINA DO PARÁ - PA. Uma cidade localizada no Sudeste do Estado do Pará, com pouco mais de 7.000 (sete mil) habitantes, tem uma população humilde e hospitaleira, tendo uma grande prospecção turistíca, com um veraneio muito bom, sendo um grande atrativo para os turistas e pra juventude, e para população de toda a região no mês de Julho, tem um bom aparato em infra-estrutura no municipio, ficando a cerca de 7 km da BR 230 (Transamazônica), se encontra de braços abertos para lhe receber e acolher com muito carisma e solidariedade. Visite-nos, será um prazer ter você em nossa cidade, Do seu amigo, Sezostrys Costa

Novo coronavirus se alastra nas aldeias do sudeste do Pará 

Foto: Elton Suruí Os Últimos dias tem sido bastante turbulento para os indígenas do sudeste do Pará. A pandemia que assola o mundo, a covid-19, chegou nos lugares mais remotos como nas aldeias indígenas do Estado do Pará.  Um dos povos mais afetados pelo vírus tem sido a comunidade SuruÍ, localizada a 100 km de Marabá, na Br 153 entre os municípios de São Domingos do Araguaia e São Geraldo do Araguaia. Na aldeia Sororó entre jovens e idosos já tem mais de 30 pessoas diagnosticadas com covid-19 e tantos outros ainda aguardando pra fazer o exame.  Nesta última quinta-feira, 04, a comunidade perdeu o guerreiro Warini surui e dois anciões foram transferido para os hospitais municipal de Marabá, onde encontra-se internados em tratamento.  Vale lembrar que p povo surui vive basicamente da coleta de castanha do Pará em período Sazonal, além de pequenos plantios de roças de subsistência e da caça.  Por ser uma comunidade que não recebe recursos de empresas de ...